sábado, 7 de janeiro de 2012

Permissividades e dedicações


À inesquecível Hilda, do Roberto Drummond.



I
Até a barriga eu empurrei
Com a barriga.

II
Minha inspiração parece grávida
Do vento...

III
- E com a saudade, o que se faz?
- Sente.
- E depois?
- Acaba.

IV
Onde a gente pesa
Pondera a leveza...

V
Por dentro um estandarte
Por fora a outra parte.

VI
Na ponta dos pés
Ela desequilibrava minha caneta.

VII
- Ela sempre mexeu?
- Mexeu.
- De que tanto?
- Do meu.

VIII
- E o que acontecia?
- Parava na pele, feito poesia...

IX
Quando se percebe
A volta já se deu.

X
- Foi forte?
- Foi.
- Em que sentido?
- No intestino, mas eu já me acostumei desde menino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita porra! Viajei... =)

Thiago.

Miniele disse...

é desse jeitim mermo, hahaha, viajei também!