quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inversos

Ou o espírito breve de um tempo.

A vida em reviravolta traz o mesmo. O mesmo que sempre esqueço. O mesmo que sempre vejo, mas nego. Nego, como quem negocia, vende, troca. O mesmo que deseja ser o novo. O “novo”, enquanto termo mesmo.

Infância, escolhas, medos, mentiras, coragens, pesadelos, pesares, amores. Amores encontrados. Amores que passaram. Amores que ao passarem permaneceram e permanecem. Amores lícitos e imaginários. Lícitos que são inventados e imaginários realizados. Amores cheios de realidade. Cheios, como não  mais suportando. Amores pouco levados. Amores pesos, amores alívios, amores livros, amores rasos, amores cores, amores amados, amores misturados, amores vindouros, amores retratos. Frutos de paixões antecipadas. Filhos de uma mãe estéril e eternamente grávida. Filhos de uma mãe, que enluarada, perdia-se entre uma gestação e outra.

Desaprendendo aprendizados sigo acordando para alguns erros.
Para as verdades a-dor-meço.


"O mundo exterior cessa de existir, mas abrem-se à exploração novos mundos fantásticos e ainda mal suspeitados. O poeta não vê com os olhos, mas apesar dos olhos." (HOLANDA, Sérgio B. de)

Nenhum comentário: