sexta-feira, 6 de agosto de 2010

De agosto em diante

Agosto.
Casa 8 da lógica dos meses...
Alguns mortais citam esse mês com certa singularidade... eu concedo-me citar também.
Afinal,
"agosto é o mês do desgosto", diria o dito popular.

Segundo Caio F. Abreu "Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. "
Segundo o Zeca Baleiro "Não quero medir a altura do tombo, nem passar agosto esperando setembro".
Para mim é justamente isso: espera.
Agosto é o mês da espera. Da construção. Desconstrução. À gosto da transição...
Parece que os astros que regem a minha vida ficam só no encalço dos dias esperando este dito mês chegar.
Daí, a menstruação passa a vir a cada 23 dias. O lado emocional oscila e vacila. O lado profissional se intensifica. O lado material se fragiliza. E tudo aponta para um certo recomeço; mudança; confusão.

Oxalá eu passe bem por esse mês. Oxalá ele passe bem por mim também.
Oxalá eu consiga abraçar setembro com os olhos voltados para o melhor dessas expectativas todas... Oxalá!!!

Nenhum comentário: