terça-feira, 11 de novembro de 2008

Peripatética

.

Caminhando penso. O melhor de mim é a caminhada. Sou essencialmente peripatética, moro na filosofia e vago no seio da linguagem poética. Acredito no amor que é anterior a culpa. Sonho com as transformações possíveis. Postulo o infinito nadificante da morte.

Acredito na sorte como força de expressão, assim como em Deus, em Zeus e em Marte. Nunca os vi de perto, mas é como se sem eles nada fizesse muito sentido para o tato, os lábios e a inspiração.

Das coisas que gosto e que penso, recordo do essencial para permanecer em dias com as minhas promessas.

Prometo melhorar minha alimentação, ir ao médico, estudar mais, não beber tanto, ser mais paciente e todas as promessas não cumpridas sem as quais eu não seria isso que agora está sentada diante do computador escrevendo sobre si mesma.

Nesse ‘ensimesmamento’ me dou conta do quanto negligencio quem sou tentando mudar. Enquanto isso meu corpo mudou, o mundo em volta mudou, as pessoas mudaram, o sentido mudou e até a mudança, enquanto conceito mudou de sentido.

Tudo muda. Eu caminho. Cada passo é um passo para uma nova mudança. Cada mudança é parte integrada da caminhada. Caminhar é viver cada segundo sem parar para pensar. Caminhar é mudar.


Ediane Soares
.

Um comentário:

.aL' disse...

e 'o caminho de faz ao caminhar'!

isso foi algo tão bom de ler, ruim foi ter acabado.. mas vc continua e as caminhadas tbm.

sou tua fã, viu?! rs



:*