sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ruiz

Li de Alice Ruiz uns haicais...
Caí na sombra de algumas boas dúvidas criadoras
Multipliquei-me em metáforas, torpedos, palavras (todas roubadas)...
Enviei...
E aqui compartilho a ansiedade de mostrar haicaidas palavras roídas de Ruiz!

Haicais de Alice Ruiz

dentro do sono
o corpo se descobre
sem dono
-
tanta poesia no gesto
nenhum poema
o diria
-
o menino me ensina
como um velho sábio
o quanto sou menina
-
teu sol
me dis-sol-vendo
até minha raiz
-
quem ri quando goza
é poesia
até quando é prosa
-
desacerto
entre nós
só etceteras
-
sêde a sede do meu ser
cesse a minha sede
de ceder

Um comentário:

Bonfim, André. disse...

Copiei o teu post
e cá...
tá!
no poste
atestei
pistas
ideias conjugadas com jugo & conjugais entre o casal
de poetas Leminski-Ruiz
lá no meu blog.

hehehe

Beijos!