quarta-feira, 7 de maio de 2008

Paisagem

Sorria...
E esse barulho, esse mar, essa brisa
Fazem de mim o que eu mesma chamaria
Inata!
Porque eu já existia antes de você chegar
Mas eu não saberia de mim
Se não pudesse olhar teu sorriso.
Inata eu, inatos os meus desejos infantis...
Pegar na mão
Saber da noite
Olhar ao sol que sem desperdícios vai...
Como eu queria saber
Se eu poderia
Ter nessa vida mais que a imagem
E quem sabe até despertar
Esse sorriso e essa paisagem.
Ediane Soares
“... neste mundo em que me engajo, meus atos fazem os valores se erguerem como predizes: é por minha indignação que me é dado o antivalor ‘baixeza’, e, por minha admiração, o valor de ‘grandeza’.” (Sartre, J. P.)
.

Um comentário:

ADEO disse...

"ter uma vida mais que a imagem"...
ter uma vida menos que a imagem
ter uma vida além da imagem...

ambição... prevaricação...
a imagem é tudo que temos, somos uma imagem cheia de outras imagens que fazemos e fazem de nós... menos e mais imagem... dói...