sábado, 31 de maio de 2008

Assintomática

Nem sei...
Deixe-me ver...
Sinto...
[hum]
Nada muito claro...
- Na verdade é tudo muito confuso porque não tenho conceitos nem parâmetros para saber o que cada palavra significa.
Amor...
Paixão...
Saudade...
São coisas que não sei se sinto
Porque não sei os "sintomas"...
[É terapia?]
Então...
Já tristeza,
Sinto... Sempre...
Solidão tem diminuído.
As lagrimas não são mais tão companheiras...
Mas ainda escorrem pelo rosto ensopando as minhas roupas
Inchando os meus olhos...
Às vezes sem motivos
Às vezes por um profundo sentimento de impotência diante do mundo catastrófico...
Acho que isso é fruto da grande crise espiritual, econômica - política - social e ambiental que vivemos.
Enfim somos feitos de energia materializada [?]

(Rebeca Raso)



Assintomática *

Teu sorriso menina - mulher
Tem neblina...

E entre essas nuvens que te rodeiam
Pragmatismo nenhum se desenvolveria...

Não és pragmática, és prática!
Praticamente ativa.

Não estais perdida
Estais viva entre vidas e vidas...

- O que determina o poeta é o sorriso!
Nenhum ruído, seja de dor ou prazer, precisa ser visto a olho nu...

Então,
Desnuda o que tu sentes
Dando sentido para o grande caos desse mundo
De crises e ourives...

Escreve, transgride, e liberta teu grito!


* Ediane Soares

Nenhum comentário: